CURSO | LITERATURA E OUTRAS ARTES INTRODUÇÃO E DESDOBRAMENTOS DOS ESTUDOS DA INTERMIDIALIDADE

de 19 a 23 de setembro
das 14h a 18h
Sala 235 - Prédio de Letras

Introdução ao estudo das relações entre a literatura e as demais artes e mídias a fim de desenvolver uma competência básica para a leitura e análise de obras em mídias variadas, bem como de suas combinações e interações. Ao final dos encontros, e diante do contato com diferentes formas de intermidialidade, espera-se que esse entendimento resulte na habilidade para realizar uma análise crítica de tais processos em obras de formatos variados.

Programa:

1. Introdução: conceituação, terminologia, panorama contemporâneo – 19/09/2016

2. Processos de transposição, adaptação e remediação – 20/09/2016 –

3. Aula prática - 21/09/2016

4. Intermidialidade, multimodalidades e transmediação: da arquitetura para a literatura - Participação da Profª Drª Miriam Vieira de Paiva (UFMG) - 22/9/2016

5. Tradução visual de textos e Imagens do ateliê do artista – Presença da
Professora Izabela Baptista do Lago (UFMG) – 23/09/2016

Curso destinado aos alunos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Mais informações: monitoriadofrances@gmail.com