Trabalho de Graduação Individual

O que é?

O Trabalho de Graduação Individual (TGI) consiste em um trabalho de pesquisa destinado aos alunos de graduação do DLM, sendo equivalente à iniciação científica .
O objetivo do TGI é desenvolver a capacidade do aluno a elaborar um trabalho de pesquisa sob a responsabilidade de um orientador na sua área de habilitação.

O orientador:

A seleção dos candidatos escolhidos para o pre-enchimento das vagas oferecidas será feita pelo orientador, a critério de cada Área, mediante um ou mais dos seguintes procedimentos: entrevista, prova oral ou escrita, avaliação de projeto.
Inscrição:
As inscrições se fazem em junho e em novem-bro para o semestre seguinte e cabe ao orientador, após seleção, encaminhar a matrícula do aluno por meio da Secretaria de Letras Modernas. O aluno deve verificar na Seção de Alunos a efetivação da sua matrícula.
A inscrição nas disciplinas só poderá ser inici-ada pelo aluno após ter ele completado no mínimo 50% dos créditos da habilitação pretendida em Letras Modernas. Caso o aluno esteja em processo de conclusão dos créditos necessá-rios, sua matrícula será condicionada e será efetiva somente após a obtenção dos mesmos.

Avaliação:

Ao desenvolver um trabalho de graduação individual, referente à disciplina “Trabalho de Graduação Individual em Letras Modernas II”, o aluno deve apresentar um trabalho em 4 vias. A avaliação se dará por meio de banca examinadora ou pareceristas do TGI, que serão nomeados pelo orientador e registra-dos junto ao DLM.